Casas Bahia e Ponto Frio apostam em aplicativos para atrair clientes na...

Casas Bahia e Ponto Frio apostam em aplicativos para atrair clientes na Black Friday

0
Compartilhar

Com a aproximação da Black Friday, o Pontofrio e a Casas Bahia já definiram as ações e os principais canais que devem atrair os clientes para a data mais esperada pelo setor varejista. Além das lojas físicas, sites e televendas, neste ano a grande aposta das marcas são seus aplicativos.

Publicidade

No mês de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia – lançado em julho deste ano – registrou um aumento de mais de 300% nos pedidos e a expectativa é que a Black Friday deixe esse número para trás.

Repaginados e cheios de novas funcionalidades para os clientes, os Apps da Casas Bahia e do Pontofrio tendem a atrair grande parte dos consumidores que aguardam ansiosos pelas primeiras ofertas da data. Atualmente, o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo, empresa que administra as duas marcas.

Dentre as mudanças no app da Casas Bahia, o consumidor passou a ter acesso a campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que ele mais busca e utiliza, através de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados, além de poder acompanhar a entrega do produto.

O novo app do Pontofrio – lançado em outubro – trouxe a mesma melhora na experiência de compra do cliente, além da possibilidade de interação com os vendedores das lojas físicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes através de um QR Code. Com a implantação de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra do consumidor pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.

Publicidade

Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo, companhia responsável pelas duas redes, em tecnologias que integram os canais, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único e que faça sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento, o que, diz a empresa, fará muita diferença durante a Black Friday.

As novas versões já estão na Google Play Store e na Apple Store e com elas o cliente também pode realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.

Compartilhar

Comentários