Com novo aparelho, Centro de Diagnóstico de Osasco vai realizar até 450 ressonâncias por mês

0
Centro de diagnóstico Osasco
O prefeito Rogério Lins esteve na unidade, na sexta-feira (26), para conhecer o equipamento / Foto: Marcelo Deck

O Centro de Diagnóstico de Osasco acaba de receber um novo aparelho de ressonância magnética. O equipamento vai viabilizar a realização de até 450 ressonâncias por mês na unidade.

publicidade

Na sexta-feira (26), o prefeito de Osasco, Rogério Lins visitou a unidade para conhecer o novo equipamento. “É um importante avanço na área da saúde. Com esse aparelho conseguiremos ampliar os nossos atendimentos, com mais qualidade”, disse Lins.

Foto: Marcelo Deck

A Magnetom Sempra suporta até 250 quilos, realiza exames em até 12 minutos e apresenta imagens de alta qualidade do diagnóstico. O aparelho fica em uma sala específica, que tem uma paisagem na parece, para que o paciente tenha uma experiência mais humanizada durante a realização do exame.

publicidade
É por meio do exame que os médicos visualizam a maioria dos órgãos internos, como cabeça, pescoço, tórax e abdômen / Foto: Marcelo Deck

Além do aparelho de ressonância, o Centro de Diagnóstico possui dois mamógrafos, dois aparelhos de ultrassom e um aparelho de tomografia. Os resultados dos exames saem em até três dias úteis e são disponibilizados na internet, podendo ser acessados por médicos e pacientes.

O munícipe precisa passar em uma Unidade Básica de Saúde para ser encaminhado ao Centro de Diagnóstico, localizado na rua Cônego Afonso, 57, no Centro.

publicidade

Comentários