Começam obras do novo Paço e Câmara Municipais

0

Prefeitura e Casa de Leis ficarão no Jardim Bonfim / Foto:  Ismael Francisco
Prefeitura e Casa de Leis ficarão no Jardim Bonfim / Foto: Ismael Francisco

publicidade

Foram iniciadas as obras do prédio que vai abrigar o novo Paço e a Câmara Municipal de Osasco, no terreno da antiga Hervy, ao lado da estação Osasco da CPTM, no Jardim Bonfim. No momento, são realizados serviços de fundação dos prédios, com escavações para assentamento de estacas e obras de terraplanagem. A entrada será pela avenida Fuad Auada, na altura do número 300.

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Jorge Lapas foi pessoalmente acompanhar o andamento das obras na quarta-feira, 27. Ele destacou que a obra é realizada por meio de uma parceria público privada, sem ônus aos cofres públicos. “É importante frisar que aqui não é gasto nenhum centavo do dinheiro público, é uma parceria público privada”.

publicidade

O novo Paço é erguido em um terreno particular. Em contrapartida, será cedido um terço da área da atual prefeitura e o terreno da CMTO, que, segundo a administração municipal, hoje é subutilizado.

Com o novo prédio, a população terá acesso a todos os serviços públicos da prefeitura em um edíficio de 21 mil m², além da sede da Câmara Municipal em uma área de 4 mil m².

publicidade

A construção do novo Paço integra o projeto de recuperação e revitalização do Centro da cidade, inserida na Operação Urbana Consorciada Tietê II (OUC Tietê II).

Projeto
O prédio da Prefeitura contará com uma praça de atendimento que concentrará os serviços municipais prestados à população, além do Portal do Trabalhador e um auditório/teatro com capacidade para mais de 700 pessoas. O projeto inclui jardins horizontais e verticais, espelhos d’água, bancos de madeira, decks e boulevards de acesso aos prédios.

Na área destinada à Câmara Municipal, será construído um auditório com 180 lugares para o público, além de almoxarifado, gabinetes, salas de reunião e demais instalações necessárias para o trabalho Legislativo.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceitas e Temperos
Próximo artigoSemana do Meio Ambiente começa nesta sexta-feira, 29