Dupla tenta subornar Guardas Civis de Osasco e se dá mal

0
Homens ofereceram revólver a guardas municipais / Foto: Leandro Palmeira

Na madrugada de segunda para terça-feira, 6, agentes da Guarda Civil Municipal de Osasco que realizavam patrulhamento no bairro de Presidente Altino prenderam, em flagrante, dois homens pelo crime de tentativa de suborno. Os guardas foram informados por pedestres que na rua Werner Battenfeld havia duas pessoas em atitude suspeita.

publicidade
Diante das informações e característica dos homens, os GCMs foram até o local e rapidamente avistaram a dupla. Os agentes também observaram que um deles estava com um objeto na mão. Ao perceberem a chegada do carro da Guarda os suspeitos iniciaram uma fuga, mas foram alcançados pelos GCMs. Em revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.
De acordo com os agentes de segurança, antes de serem encaminhados até a delegacia, os criminosos tentaram subornar os guardas oferecendo a arma em troca da liberdade. “Fiéis às diretrizes e valores da instituição, os guardas levaram os dois indivíduos para o 5º Distrito Policial”, declarou o comandante Paulo Siqueira.

Na delegacia, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante de ambos por porte ilegal de arma, conforme determina o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Caso sejam condenados, a pena de reclusão varia de dois a quatro anos, além de multa. Ambos seguem detidos e deverão ainda prestar mais esclarecimentos à Justiça.

publicidade

Comentários