Lapas critica governo Alckmin por fechamento de escolas estaduais em Osasco

2
Evento atraiu centenas de pessoas entre políticos de Osasco e região, lideranças, autoridades, representantes de diferentes setores, empresários, população e toda a imprensa / Foto: Sergio Gobatti

Governo Alckmin anunciou o fechamento de sete escolas em Osasco / Foto: Alexandre Moreira
Governo Alckmin anunciou o fechamento de sete escolas em Osasco / Foto: Alexandre Moreira

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, divulgou nota na tarde desta terça-feira, 6, em que critica o governo do estado, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), pelo iminente fechamento de sete escolas estaduais em Osasco. A decisão tem sido alvo de protestos nas comunidades afetadas.

Os fechamentos ocorrem devido a uma “reorganização”, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação.

Leia abaixo nota divulgada pelo prefeito de Osasco, Jorge Lapas:

publicidade

“NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO

Assim como todos, fui surpreendido com a notícia do fechamento de escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo, pelo governador. Infelizmente haverá mais fechamento. Só em Osasco serão sete: Ayrosa II e Bel Jardim, na zona Norte. Coronel Sampaio, Leonardo, Deputado Guilherme, Almeida Jr. e Graciliano Ramos, na zona Sul. Calculo que perderemos cerca de 10 mil vagas, distribuídas nos três turnos escolares das sete escolas Estaduais.

publicidade

Meu governo tem feito um esforço enorme para ampliar e construir novas escolas na cidade, com recursos próprios e através de parcerias com o Governo Federal. Entendo que esse é o papel de qualquer administração séria e responsável, preocupada com a qualidade de vida de sua população. Devemos entregar até o final de 2016, mais de 5 mil vagas, de creches a ensino fundamental.

Enquanto isso, o governador de São Paulo, com o pretexto de cortar gastos, apresenta um plano que prejudicará professores e alunos. Professores, que terão seus empregos colocados em risco. E alunos, que terão suas vidas viradas do avesso, precisando seguramente se deslocar mais de um quilômetro e meio de suas casas para as unidades escolares em que forem transferidos.

Mesmo com toda essa confusão, no final de um ano letivo, o Secretário Estadual de Educação vai à TV para dizer que ninguém será prejudicado e que todas as propostas serão debatidas com a sociedade. Ficam aqui, algumas perguntas que não querem calar: Afinal, se tudo será debatido com a sociedade, como explicar a escolha antecipada das sete escolas para serem fechadas em Osasco e por que não houve debateu antes? Para onde irão os cerca de 10 mil alunos e as dezenas de professores dessas escolas? O que serão feitos desses prédios escolares em 2016?

A Prefeitura de Osasco que participar desse debate em defesa dos alunos, dos professores e das famílias atingidas por uma ideia tão sem sentido, e que atinge a cidadania de nossa população. A Educação sempre foi e sempre será a prioridade de meu governo”.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor calamidade pública situcão desse trecho que se diz corredor de ônibus na mais importante avenida de Osasco, onde o descaso da prefeitura é algo revoltante e esdrúxulo com o comércio e os pedestres e ainda para com os condutores e seus veículos que transitam diariamente e desviam reduzem a velocidade e ainda atrapalham a entrada e saída da carros e clientes do comércio adjacente inviabilizando a fácil e rápida locomoção ademais já foram feitas inúmeras reclamações para órgãos e até servidores das mais variadas secretarias que pelo descaso e pela taxa de publicidade e IPTU cobrados pela cidade de forma exorbitante ! Por favor preciso da ajuda publica para ao menos pedi explicações para órgãos da prefeitura!!Fagner
    Cidade Osasco

  2. As mudanças propostas pelo governo Geraldo Alckmin para a educação trarão grandes avanços para a melhoria do ensino público. A educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Mas a Apeoesp e a CUT sempre serão contra qualquer proposta do Governo de SP. Eles não lutam pelos interesses dos professores, nem se preocupam com os alunos ou com a educação. Eles apenas defendem os interesses do PT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDupla tenta subornar Guardas Civis de Osasco e se dá mal
Próximo artigoPrefeitura de Itapevi oferece parcelamento de dívidas a contribuintes em atraso