Em Barueri, projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” terá leitura embaixo d´água e nas alturas

0

leitura na maternal
Maratona de leitura vai acontecer em vários ambientes e na maternidade municipal

publicidade

Nesta quinta-feira, 9, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza o projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, com o desafio de um dia inteiro celebrar a leitura e chamar a atenção para a sua importância.

Para isso estão sendo mobilizados munícipes, empresas, ONGs, instituições para um verdadeiro mutirão pela leitura. As atividades de incentivo à leitura vão acontecer das 9h às 21h. Muitas delas estarão concentradas no Ginásio de Esportes José Corrêa, que funcionará como um QG para o “Dia de Ler. Todo Dia!”

publicidade

Doações de livros, leitura nos ônibus, intervenções em ambientes de circulação pública e nas maternais integram a programação. Voluntários e colaboradores estão se organizando para participar do evento, com proposta de realizarem leitura para seus clientes nas empresas, no comércio, nas academias, em escolas particulares, entre outros.

O objetivo do “Dia de Ler. Todo Dia!” é que as pessoas parem alguns minutos ou segundos para ler. Pode ser livro, gibi, jornal, folheto. O que vale é participar e, se puder, registrar a ação de leitura e enviar em foto ou vídeo para o whatsapp (11) 9 4833-3693 ou e-mail: diadeler@barueri.sp.gov.br.

publicidade

Leitura é bom debaixo d’água

Para mostrar que a leitura cabe em qualquer situação e até debaixo d’água, o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região abraçou a ideia e irá realizar a leitura de um livro na piscina do quartel. É isso mesmo! A leitura de um livro à prova d’água, confeccionado para as populações ribeirinhas, será lido durante a ação.

Os bombeiros também vão realizar leitura em cima de uma escada magirus, com aproximadamente 60 metros de altura. “Verificamos que muitas pessoas se colocam em ambientes de risco, quando não compreendem o que leem. Para o nosso trabalho, é fundamental o incentivo à leitura. É por este motivo que o Corpo de Bombeiros colabora com as ações junto a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri”, destacou o major Nunes.

Blitz Literária

A Polícia Rodoviária da região de Barueri também apóia as ações do Dia de Ler. Todo Dia!. Na ocasião irá realizar uma blitz que contará com distribuição de panfletos e doações de livros para os motoristas de Barueri que passarem pelo pedágio do km 20 da rodovia Castello Branco, sentido capital.

Comentários