Empresários podem ter agente local de inovação gratuitamente

2
Sedes locais do Ciesp vão reunir empresários interessados em conhecer o programa do Sebrae / Foto: Divulgação

Sedes locais do Ciesp vão reunir empresários interessados em conhecer o programa do Sebrae / Foto: Divulgação
Sedes locais do Ciesp vão reunir empresários interessados em conhecer o programa do Sebrae / Foto: Divulgação

publicidade

O Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) firmaram parceria para desenvolver o programa Agente Local de Inovação (ALI). Mil indústrias de pequeno porte da região, do setor metalúrgico, químico e plástico, vão participar. O projeto será lançado nas sedes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Osasco, Barueri e Cotia.

O programa tem o objetivo de tornar as empresas mais competitivas. Para isso, agentes bolsistas do CNPq vão atuar, gratuitamente, ao longo de até dois anos nestas pequenas indústrias. São 13 agentes contratados para essa finalidade. “Os agentes do programa, juntamente com os empresários, formularão os planos de ações para capacitar os empresários dentro das necessidades específicas dos seus negócios”, explica Mauro Quereza, gerente da regional de Osasco do Ciesp.

Programa será lançado dia 26 em Osasco

publicidade

Segundo Quereza, o ALI promoverá a inovação nas empresas a partir da aproximação com provedores de soluções, como institutos de pesquisas, centros tecnológicos e universidades, promovendo assim a melhoria da competitividade.

Os agentes do CNPq são formados nas áreas de administração, arquitetura, engenharia, ciências econômicas, ciências contábeis, desenho industrial, design, direito, marketing, sistemas de informação, ciências da computação, tecnólogos em gestão, controle e processos industriais, produção industrial e comunicação. Em São Paulo, já foram capacitados 450 ALIs, sendo que 150 farão parte de um banco de reservas.

publicidade

Participação
Para o empresário participar do programa Agente Local de Inovação é preciso apenas assinar um termo de adesão. Veja abaixo as datas de lançamento do projeto na região.

Eventos

Osasco (Osasco/Taboão da Serra/Embu das Artes/Carapicuíba)
26 de março, 8h30
CIESP-Castelo
Rua Paula Rodrigues, 61, Jd. Piratininga

Barueri (Barueri, Santana de Paranaíba e Carapicuíba)
4 de abril, 18h
CIESP-Barueri
Alameda Wagih Salles Nemer, 124, Centro

Cotia (Cotia, Jandira, Itapevi)
9 de abril, 17h30
CIESP-Cotia
Rua Amor Perfeito, 200, Moinho Velho

Comentários