Encontro regional discute conselhos

0
Evento promovido pelo PDT terá outros encontros na região

Evento promovido pelo PDT terá outros encontros na região
Evento promovido pelo PDT terá outros encontros na região

publicidade

A missão e os desafios dos Conselhos Municipais de Educação foram os assuntos do primeiro dia do Encontro Regional de Educação, no sábado, 15, que levou a militância pedetista de Osasco ao debate para intervenção em um dos principais órgãos voltados para a qualidade do ensino e que ainda é pouco difundido.

Previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), o Conselho é um dos instrumentos que garante a participação e o controle social sobre a qualidade do ensino oferecido nas escolas, “orientada pelo zelo da aprendizagem do aluno”, enfatiza o professor Francisco Cordão, do Conselho Nacional de Educação, palestrante do encontro. “É um órgão de Estado, não de assessoria da Prefeitura”, advertiu Cordão.

publicidade

Temas
O Encontro Regional prossegue nos próximos finais de semana, nos municípios de Embu-Guaçu (26/06), Carapicuíba (13/07) e Embu das Artes (27/07). Em pauta estão temas como qualidade da educação, métodos de avaliação, situação dos profissionais, entre outros. A participação nos encontros é aberta aos interessados.

Segundo o presidente do PDT Osasco, Milton Cavalo, a atividade visa promover “formação para que nossa militância possa ter uma participação qualificada nos conselhos e também de informar a população sobre questões importantes”.
A etapa de Osasco teve a presença das principais lideranças regionais do partido: Tadeu Morais, da Executiva do PDT e chefe de gabinete da Secretaria de Relações de Trabalho de São Paulo; vereadores professora Sonia (Carapicuíba); Alex da Academia (Osasco); e Colle (Embu-Guaçu); e dos presidentes do partido em Carapicuíba, Everaldo dos Santos, e em Embu-Guaçu, Pedrinho.

publicidade

 

Comentários