Evento gratuito sobre Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde

1

Maximiliano Nagl Garcez, advogado e consultor de entidades sindicais. Diretor para Assuntos Legislativos da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas – ALAL. max@advocaciagarcez.adv.br
Maximiliano Nagl Garcez, advogado e consultor de entidades sindicais. Diretor para Assuntos Legislativos da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas – ALAL. max@advocaciagarcez.adv.br

publicidade

Diversos assuntos que temos tratado nesta coluna (direitos trabalhistas, os perigosos projetos sobre terceirização e acerca do negociado sobre o legislado, dentre outros) serão temas do “IV Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde”, evento gratuito a ser realizado entre os dias 22 e 26 de agosto de 2016 no Salão Nobre da Fac. Direito da USP. As inscrições ainda estão abertas no Portal da Fundacentro. O IV Congresso terá transmissão online pela IPTV USP.

Dentre os painelistas estão o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, o jornalista Juca Kfouri, e o médico e pesquisador brasileiro da área de Neurociência, Miguel Nicolelis, que fará a palestra de encerramento, em 26 de agosto, às 12h.

publicidade

A entidade da qual faço parte, a ALAL (Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas), é uma das organizadoras, em conjunto com o Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP, a Fundacentro e o MPT.

O Congresso reunirá especialistas, pesquisadores, militantes e atores sociais brasileiros e estrangeiros, a fim de discutir temas referentes ao mundo do trabalho e os impactos sobre a saúde e meio ambiente. Um dos objetivos é abrir novas frentes de defesa das condições dignas de trabalho. As mesas serão as seguintes: segunda: “Ameaças à seguridade social”; terça: “Panorama de desconstrução dos direitos do trabalho e saúde na América Latina”, a qual terei o prazer de coordenar, e “a questão dos direitos trabalhistas e a crise econômica”; quarta: “O futuro do trabalho diante da precarização atual e migrações recentes”, “Organização, gestão do trabalho e violência moral” e “O capitalismo contemporâneo e seus impactos na ampliação da desigualdade e da regulação social do trabalho”; quinta: “Catástrofes ambientais e humanas”, a “Invisibilidade do mundo do trabalho na mídia” e as”Condições de trabalho e saúde dos jornalistas”; sexta: “Movimentos sociais na defesa dos direitos sociais, do trabalho digno e da saúde”.

publicidade

Acesse a programação final do evento pelo link http://bit.ly/2bgZ7Aj. Esperamos contar com sua presença.

Comentários