Início Cidades Ex-morador de rua começa uma nova vida após programa social de Osasco

Ex-morador de rua começa uma nova vida após programa social de Osasco

0
ex-morador de rua osasco cris
O Cris saiu das ruas e mudou de vida após o Programa Recomeçar, da Prefeitura / Fotos: Reprodução/ Redes Sociais Rogério Lins

Ex-morador de rua, Cristiano dá a volta por cima após participar do programa socioassistencial Recomeçar, mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco.

publicidade

“Através do Programa Recomeçar, o Cris saiu das ruas, hoje trabalha conosco e mudou de vida! Essa é nossa missão!”, escreveu o prefeito Rogério Lins (Podemos), nesta terça-feira (6), ao compartilhar nas redes sociais alguns registros de Cris, que ganhou um novo sorriso, novas oportunidades e perspectivas.

Emocionadas, pessoas que chegaram a ver o Cris pelas ruas da cidade elogiaram a iniciativa da Prefeitura, que ajudou a transformar a vida dele. “Meu Deus, que benção! Levamos muita marmita para ele nas ruas. Que alegria o ver assim. Deus abençoe cada um envolvido no programa”, escreveu um. “Até a fisionomia dele mudou”, disse outro. “Parabéns pela ação, o Cris é muito querido por todos”, escreveu outro.

cris ex-morador de rua
Cris trabalha atualmente na zeladoria da cidade / Foto: Reprodução/ redes sociais

publicidade

“O Cris é um rapaz que conhecemos de muitos anos, ele sempre foi muito prestativo e conhece toda história de Osasco. Que Deus abençoe a vida dele, que ele venha aproveitar esta grande oportunidade”, comentou outro munícipe.

Serviço

O Serviço de Acolhimento Institucional da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco oferece acolhimento (pernoite, alimentação, higiene pessoal, roupas, entre outros) para pessoas em situação de rua.

publicidade

Por meio de parceria com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, faz encaminhamento dessas pessoas para cursos de especialização em alguma área de atuação. Depois, elas são encaminhadas pelo Portal do Trabalhador para o mercado de trabalho e para a prefeitura.