Início Cidades Faltam 575 policiais civis na região, segundo sindicato

Faltam 575 policiais civis na região, segundo sindicato

0
Foto: Leandro Conceição

A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) visitou, na segunda-feira, 17, as seccionais de Osasco e Carapicuíba. Foi constatada falta de um total de 575 policiais nas duas seccionais.

publicidade

Em Osasco, onde deveriam atuar 643 policiais civis, apenas 460 cargos estão preenchidos, segundo o SINDPESP, 183 a menos do que o considerado necessário.
A carreira com maior falta na Seccional de Osasco é a de escrivão de polícia (85 vagas não preenchidas), seguida pela de investigador (65 vagas). Faltam nove Delegados de Polícia nessa Seccional.

O encontro com os delegados da Seccional de Carapicuíba aconteceu na Delegacia de Barueri. Nesta região, três cidades têm apenas um delegado de polícia, que fazem jornadas abusivas de trabalho, segundo o sindicato: Vargem Grande Paulista, Jandira e Pirapora do Bom Jesus.

publicidade

A Seccional deveria atuar com 865 policiais, diz o SINDPESP, e possui 473. Com isso, faltam 392 policiais civis nesta região. A carreira com maior defasagem é a de investigador (115), seguida da de escrivão (99). Faltam 13 delegados de polícia na Seccional.