Fiscalização fecha carvoaria clandestina em Itapevi

0
carvoaria clandestina itapevi
Fotos: PMI

O Setor de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de Itapevi fechou, na quarta-feira (8), uma carvoaria que funcionava de forma irregular na Estrada Cruz das Pedras, no Monte Serrat.

publicidade

Os agentes, junto à Guarda Civil Municipal e Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. Eles foram chamados para atender uma ocorrência de desmatamento de vegetação nativa.

No endereço, encontraram o motorista de um caminhão fazendo o descarte ilegal de material de jardinagem e lenha. Questionado, o condutor negou ter desmatado a área de 1 mil metros quadrados e disse que a lenha descartada veio de outro local.

publicidade

“Aparentemente a área estava sendo desmatada para fazer carvão e eles ainda estavam recebendo madeira de outros lugares”, explicou Maria Fernanda Campos Vieira, diretora de Licenciamento Ambiental da Prefeitura de Itapevi.

O motorista do caminhão foi multado em R$ 17 mil pelo descarte ilegal do material. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais de Barueri, que dará sequência à investigação. A Polícia Civil solicitou perícia para o local.

publicidade

Comentários