Hospital Veterinário Público de Osasco vai oferecer acupuntura, laser e ozonioterapia aos pets

0
acupuntura hospital veterinário osasco
As indicações para acupuntura e outras terapias complementares são para os casos de controle de dor (aguda e crônica), alterações metabólicas hepáticas e renais, entre outras

O Hospital Veterinário Público de Osasco (unidade zona Norte) vai oferecer, a partir de 15 de fevereiro, diversas terapias complementares, no Ambulatório de Medicina Veterinária Integrativa.

publicidade

De acordo com a Prefeitura, a ideia é agregar os serviços já existentes no Hospital Veterinário a outras terapias complementares e ajudar na melhora clínica e qualidade de vida dos animais, diminuição de medicação e facilitar a recuperação de processos cirúrgicos.

As técnicas disponibilizadas no ambulatório são: acupuntura (eletroacupuntura, moxabustão, farmacopuntura), laser, indicação de fórmulas chinesas (complementar à medicação já receitada), ozonioterapia, homeopatia e frequenciais quânticos.

publicidade

As indicações para tratamento no Ambulatório de Medicina Veterinária Integrativa são para os casos de controle de dor (aguda e crônica), alterações metabólicas hepáticas, renais, gastrointestinais, pulmonares, cutâneas, oftálmicas, imunológicas e hormonais,  alterações locomotoras, alterações neurológicas, comportamentais e oncologia.

Atendimento

O agendamento da primeira consulta em Medicina Veterinária Integrativa será mediante encaminhamento do veterinário e agendamento de horário na recepção.

publicidade

Os horários de atendimento no ambulatório serão: segunda, terça e quinta, das 8 às 12h e das 13 às 16h; quartas, das 8h às 13h; e sextas, das 8h às 11h.
A novidade é fruto de parceria da Prefeitura com o curso de pós-graduação em Medicina Veterinária Integrativa da  Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).

A parceria será também uma oportunidade para os alunos da especialização da Anclivepa acompanharem os atendimentos e melhorarem suas competências.

Serviço: 

O Hospital Veterinário Público de Osasco (unidade zona Norte) está situado na Avenida Lourenço Belloli, 1480, Parque Industrial Mazzei.

O atendimento ocorre a partir da liberação de senha, que começa a ser distribuída às 7h30, ou encaminhamento do Hospital Veterinário Unidade Manchinha.

Para o atendimento, o munícipe deve apresentar documento e comprovante de residência.

Comentários