Itapevi disponibiliza 1.900 exames de mamografia para mulheres com mais de 40...

Itapevi disponibiliza 1.900 exames de mamografia para mulheres com mais de 40 anos

0
Compartilhar
Foto: Felipe Barros /Ex-Libris-PMI

Para combater o câncer de mama em Itapevi, a Prefeitura está disponibilizando 1.900 exames de mamografia para mulheres acima dos 40 anos de idade. As solicitações devem ser feitas até o dia 9 de novembro.

Mulheres de 35 a 39 anos, que tenham histórico de câncer de mama ou de ovário na família, também podem fazer o exame.
Realizada em parceria com o Governo do Estado, a iniciativa faz parte do Outubro Rosa, uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

O agendamento dos exames deve ser realizado em qualquer uma das unidades de saúde do município, ou no Centro de Referência da Mulher (Av. José Michelotti, 194, Cidade Saúde).

Publicidade

Após solicitar o procedimento, uma enfermeira encaminhará o pedido à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo agendamento – que será informado à paciente em até 48 horas.

Outras Ações 

Além das mamografias, a Prefeitura de Itapevi preparou uma série de atividades para o Outubro Rosa.

Publicidade

No sábado (20), será realizada uma caminhada de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate ao câncer de mama.

A concentração acontece, às 8h30, na rua Agostinho Ferreira Campos, Vila Nova Itapevi, em frente ao prédio novo da Prefeitura, seguindo para a Praça 18 de Fevereiro, onde a população poderá participar de um Aulão de Zumba e Ritmos, ginástica e do Festival IT.

Palestras sobre o tema também serão realizadas durante todo o mês de outubro nas unidades de saúde e nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

Já no dia 25, a Câmara Municipal recebe uma palestra da doutora Renata  Cruppi com o tema “Violência contra a Mulher, Desafios da Rede. O que Fazer?”. O encontro acontece às 8h30.

Compartilhar


Comentários