Início Trabalho Jorge Nazareno: Direitos nas mãos de lobos

Jorge Nazareno: Direitos nas mãos de lobos

0
Jorge Nazareno é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região / Foto: Divulgação
Jorge Nazareno é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região / Foto: Divulgação

O portal UOL divulgou, no sábado, 11, que o relator do projeto de reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), está na lista dos devedores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). De acordo com o site, a dívida é de R$ 151,9 mil que deixaram de ser pagos em tributos previdenciários pela empresa Lapa Distribuidora de Combustíveis, da qual Arthur Maia é sócio.

publicidade

Chama a atenção o fato por si, mas também porque a fiscalização e cobrança sobre os devedores da Previdência é uma das alternativas apontadas pelas centrais sindicais para recompor os cofres da Previdência, sem que haja ataque aos direitos dos trabalhadores. Será que o deputado vai cortar na própria carne?

Outro deputado que chama atenção é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele pretende colocar em votação, a partir do dia 21 de março, o projeto que libera a terceirização das atividades fins e destrói a estrutura sindical. Ao mesmo tempo, tem sido ferrenho defensor da aprovação do projeto de reforma da Previdência do jeito que está, sem mudanças na regra de transição, na idade mínima ou tempo de contribuição.

publicidade

Os lobos estão cercando nossos direitos. Querem acabar com as garantias e entregar para a elite econômica uma classe trabalhadora fragilizada, um pagamento pelo golpe. Precisamos reagir à altura.

* Jorge Nazareno é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 

publicidade