Início Política Na disputa pela prefeitura, Lins sai do governo e faz aliança com...

Na disputa pela prefeitura, Lins sai do governo e faz aliança com família Rossi

1
Vereador durante anúncio no diretório municipal do PR / Foto: Fernando Augusto

Vereador durante anúncio no diretório municipal do PR / Foto: Fernando Augusto
Vereador durante anúncio no diretório municipal do PR / Foto: Fernando Augusto

publicidade

Osasco// Vereador que dizia ter o sonho de ser prefeito anuncia acordo PTN-PR

Fernando Augusto

A corrida eleitoral em Osasco ganhou mais um pré-candidato nesta semana. O vereador Rogério Lins (PTN), que já vinha manifestando a intenção de ser candidato à prefeitura, obteve o apoio do ex-prefeito Francisco Rossi e sua filha, a ex-vereadora Ana Paula Rossi. O anúncio aconteceu quarta-feira, 16, na sede do PR, partido ao qual a família Rossi é filiada.

publicidade

Francisco Rossi disse que abriu mão da candidatura em favor de Lins após ter acesso a pesquisas eleitorais feitas na cidade. O momento político do país também pesou, segundo ele. “Estamos vivendo um momento de mudança, existe o anseio da população por coisa nova”, disse.

Rossi foi prefeito por dois mandatos e, na eleição de 2012, Ana Paula foi vice na chapa do tucano Celso Giglio, que teve os votos anulados devido à lei da Ficha Limpa, o que causa mal estar até hoje entre os dois ex-prefeitos. “Pessoas ligadas ao Celso têm nos procurado, até porque não se sabe se ele poderá ser candidato. [Em 2012], se ele tivesse bom senso colocava em seu lugar a Ana Paula ou a Glorinha (Glória Giglio)”, disse Rossi.

Ana Paula também criticou o tucano e disse que foi muito cobrada nas ruas de Osasco por eleitores que tiveram seus votos anulados naquela eleição municipal. “Quem pode dar o troco é o povo que foi às urnas, acreditou e teve seu voto anulado”, afirmou

publicidade

O vereador Rogério Lins, que vinha compondo a base aliada desde o governo do ex-prefeito Emidio de Souza (PT), adota o discurso da “independência”. “Minha relação com o [Jorge] Lapas é de respeito. Vou manter posição de independência na Câmara”, disse. Ele também falou sobre o que considera os principais problemas de Osasco: saúde, segurança e zeladoria.

Elogios a Lapas
Questionado sobre o cenário político, o ex-prefeito Francisco Rossi fez elogios ao prefeito Jorge Lapas, por quem disse ter “relacionamento muito bom”. “A pessoa do Lapas merece meu respeito e apreço, mas ele está no PT, o desgaste é muito grande e eu não gostaria de estar no lugar dele”.

Além do prefeito Jorge Lapas e de Rogério Lins, a corrida eleitoral osasquense tem outro dois pré-candidatos anunciados: Cláudio Piteri (PPS) e Willians Rafael (PMB).

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Na disputa pela prefeitura, Lins sai do governo e faz aliança com família Rossi

    Rogério Lins como candidato a prefeito de Osasco, representa a renovação de ideias e de conduta da política na osasquense. Porém, se aliando ao velho Chico Rossi, tudo isso parece meio sem propósito, ou seja, a proposta de renovação fica só no papel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós grampos, Lula pede “simplesmente justiça”
Próximo artigoCâmara pede isenção de IPTU