O maior Drama da Paixão do estado

0

Encenado em um espaço de 15 mil m², espetáculo reúne cerca de 80 atores e 400 figurantes/ Foto: divulgação
Encenado em um espaço de 15 mil m², espetáculo reúne cerca de 80 atores e 400 figurantes/ Foto: divulgação

publicidade

Acontece entre a noite desta quinta-feira, 2, e sábado, 4, a encenação do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba. A apresentação do espetáculo que une religiosidade e arte é a maior do tipo no estado e uma das principais do país e acontece em um espaço cenográfico de 15 mil m² ao ar livre, na Barragem Edgard de Souza, às margens do Rio Tietê. São cerca de 80 atores e 400 figurantes.
Edimilson Andrade está na direção do Drama há 20 anos e sempre procura trazer uma perspectiva diferente à encenação. No ano passado, viajou à Ilha de Patmos, na Grécia, e àcidade de Éfeso, na Turquia, para se inspirar na produção. “Cada ano procuro fazer uma nova abertura, contando um momento diferente da história de Jesus”.

Espetáculo parnaibano trará inovações

O Drama deste ano terá inovações em cenas e mudanças no cenário. “O Castelo de Pôncio Pilatos será centralizado e maior, a construção do grande paredão de muralha também faz parte das novidades. E todas as cenas, inclusive a da crucificação, serão mais próximas da plateia”, diz o diretor.
A primeira parte da peça narrará a história da passagem bíblica do Apostolo João e o Apocalipse. Em seguida, a história prosseguirá com a vida de Jesus Cristo, até a ressurreição.

publicidade

Drama da Paixão em Parnaíba

Quando: Quinta-feira, 2, sexta e sábado, 4
Horário: sempre às 20h
Onde: Barragem Edgard de Souza (Km 40 da Estrada dos Romeiros – acesso pelo portão 2)
Entrada: doação de um quilo de alimento não perecível (a arrecadação será destinada a projetos sociais)

publicidade

Encenações em Itapevi, Carapicuíba e Taboão

Na região, tembém haverá encerações do Drama da Paixão de Cristo em Itapevi, Carapicuíba e Taboão da Serra.
Os atores da Escola Livre de Teatro de Itapevi encenam A Paixão de Cristo ao ar livre nesta sexta, 3, 19h30, no Cemip ( av. Rubens Caramez, 1.000, Parque Suburbano), com entrada franca.
Em Carapicuíba o espetáculo será apresentado no Teatro de Arena na Aldeia Jesuítica, nesta quinta, 2, e sexta, 3, a partir das 19h. Grátis.
Em Taboão da Serra, o espetáculo será apresentado nesta sexta, 3, às 19h, no estacionamento do Parque das Hortênsias.

Comentários