Início Cidades Onda de assaltos a vans escolares é tema de reunião entre prefeito...

Onda de assaltos a vans escolares é tema de reunião entre prefeito de Osasco e polícia

4
Foto: Ítalo Cardoso

Ações de combate à onda de roubos que estão ocorrendo em Osasco nas últimas semanas, em especial à abordagem de criminosos a vans escolares no Jardim Cipava, Quitaúna, Jardim das Flores, Vila Yolanda e Jardim Roberto.

publicidade

Esse foi um dos temas principais de reunião entre o prefeito Rogério Lins e representantes das forças de segurança do estado para discutir o combate à criminalidade no município, realizada na quinta-feira, 17.

“Soube que em uma única ação [os assaltantes] levaram 22 celulares. Como autoridades, precisamos agir. Não posso dizer que segurança é questão do Estado. Não resolve a situação, então temos de atuar juntos como temos feito, para dar uma resposta à população”, comentou Rogério Lins.

publicidade

O prefeito disse ter recebido mensagens de grupos no WhatsApp, por isso solicitou a reunião com representantes da segurança pública na cidade.

Vídeos com relatos de moradores e outros mostrando ações dos bandidos nas ruas abordando transeuntes têm circulado nos últimos dias nas redes sociais.

No dia 11, segundo a Polícia Militar, foram registrados três casos e cinco dias depois outros dois casos e uma tentativa de roubo a peruas escolares, todas na zona Sul da cidade.

publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Esses acontecimentos tem sido constante em todos os lugares.
    Motoqueiro com mochilas de entrega de alimentos são ladrões disfarçados e abordam pessoas e carros para roubar, sempre armados.
    Na região da rua Agostinho Navarro, Olaria do Nino e região está impossível andar a noite.

  2. O que ocorre no Brasil é ter radares e não policiais para segurança e os maus intencionados se aproveitam dessa situação e roubam os motoristas e os passageiros e agora estão atacando as vans escolares, o que nós queremos é policiais na rua e parar com a idéia que todo motorista é apenas infratores.

    • Na bela Vista está um caos. Moro a três anos aqui e já fui assaltado 5 vezes, minha esposa 1 vez e minha irmã 3 vezes. Não há acao nenhuma da polícia pra repreender estes assaltos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDicas para economizar no Álbum de figurinhas da Copa do Mundo Rússia 2018
Próximo artigoArma de ladrão falha e vítima “nasce de novo” na região do Jaguaribe, Osasco