Osasco tem comitê de combate ao Aedes aegypti

0

Em Osasco, foi criado o Comitê Municipal de Mobilização para Controle de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O principal objetivo do comitê é, como o nome já diz, o controle à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças.

publicidade

6-lateral-aedes (Custom)
“O mosquito Aedes aegypti está presente em nosso meio ambiente e a transmissão do vírus se faz por meio da picada do mosquito contaminado. O mais difícil nesse trabalho está na mudança de hábitos dos moradores, sendo que os pontos de maior concentração de larvas se encontram nas residências. O combate é dever de todos”, destaca a bióloga e coordenadora técnica do Núcleo de Controle da Dengue de Osasco, Josefa Maria Lopes.

Os encontros do comitê contra o Aedes aegypti serão periódicos. Para participar ou obter mais informações, o munícipe deve procurar o Núcleo de Controle da Dengue, que fica na avenida Lourenço Belloli, 1.480, Parque Industrial Mazzei. O telefone é 3696-4272.

publicidade

Queda
Osasco teve uma queda de 66% em 2015 com relação ao ano anterior. De acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Osasco, em 2014 foram confirmados 4.713 casos, enquanto em 2015 esse número caiu para 1.598.

publicidade

Comentários