População pede término de obras atrasadas

1
Na rua Sérgio Cardoso terreno que deveria receber uma creche tem só a placa anunciando / Foto: Eduardo Metroviche

Na rua Sérgio Cardoso terreno que deveria receber uma creche tem só a placa anunciando / Foto: Eduardo Metroviche
Na rua Sérgio Cardoso terreno que deveria receber uma creche tem só a placa anunciando / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

William Galvão

A iniciativa de um morador do Jardim Santa Tereza, em Carapicuíba, tem mobilizado toda a vizinhança na luta pelo término de cinco obras atrasadas ou abandonadas pela prefeitura no bairro. O camelô Flávio Alvez já conseguiu colher mais de 1.300 assinaturas. “Eu monto minha barraca aqui [em frente à inacabada UPA] às 9h e fico até às 18h colhendo assinatura das pessoas”, explica.

“Depois que se elegeu [prefeito] não voltou mais”

publicidade

As obras em questão são duas creches, uma na rua Sérgio Cardoso e outra na rua Zacarias de Medeiros, que deveriam ter começado em 2012; uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) na avenida Itajubá; uma quadra poliesportiva na rua Rashid Francisco Antônio, que teve a obra abandonada; e a rede de esgoto das ruas Salva de Oliveira, Rashid Francisco Antônio, Silas Lima Ramos e Orlando Silva. “O esgoto das casas tem sido despejado ou no córrego que tem perto ou a céu aberto mesmo”, conta Flávio.

A diarista Maria Ângela Mendes disse que o problema já é antigo. “O prefeito veio aqui lançar as obras antes da eleição, depois que se elegeu não voltou mais. A gente sofre aqui com esgoto não é de hoje”.
A meta do abaixo-assinado é reunir 10 mil assinaturas para protocolar o documento no gabinete do prefeito Sergio Ribeiro (PT), com cópia ao Ministério Público.
Em recente reportagem do Visão Oeste, a secretária de Saúde de Carapicuíba, Simone Augusta Monteaperto, disse que a UPA do Parque Santa Tereza está em processo licitatório para contratação de nova empresa e que a obra será finalizada até o final do ano.

publicidade

Sobre a quadra poliesportiva, a secretária de Esportes, Maria de Fátima de Brito, alegou que também precisa ser licitada nova empresa e deu prazo até junho de 2015 para a finalização da obra. Já as duas creches não constam mais no calendário de obras da prefeitura.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Boa tarde eu estou tentando mover uma assembleia algo do tipo para discutir com os moradores do parque santa tereza sobre esse descaso e preciso encontrar o senhor flavio para que eu possa mandar uma carta de indignação ao prefeito de carapicuiba, vocêis poderiam me ajudar aonde encontro ele por que em frente a UPA não acho ele mais..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSão Paulo implanta rede de atendimento médico à distância
Próximo artigoVisão na Rede