População volta a reclamar da coleta de lixo

0

Caminhão passa pouco e lixo se acumula nos bairros / Foto: Eduardo Metroviche
Caminhão passa pouco e lixo se acumula nos bairros / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Moradores de Carapicuíba voltaram a reclamar da coleta de lixo no município. Segundo eles, em alguns bairros o caminhão só passa uma vez na semana, fazendo com que o lixo fique acumulado nas ruas.
O descaso se repete desde 2012, quando seis dos 11 caminhões estavam quebrados e a Prefeitura paralisou a coleta nas festas de final de ano.
“Eles passam mais lá na rua principal porque tem mais lixo. Muita gente que mora aqui leva o lixo até lá pra não ficar com a porta de casa fedida”, diz Rodrigo Bento, morador do Centro.

No bairro Cidade Ariston, “a coleta passa uma vez na semana”. É o que afirma Elma dos Santos, moradora da região. No bairro vizinho, Vila Cretti, os moradores contam que o lixo sempre foi um problema e muita gente já até se acostumou. “Às vezes o lixo fica dias na porta, mas eles pegam. Teve uma vez que o caminhão passou e só recolheu o lixo de um lado da rua, não entendi nada”, conta Eric Gomes.
De acordo com pesquisa do Instituto MAS, a maioria dos moradores de Carapicuíba avalia que a limpeza é o principal problema da cidade.

publicidade

A Secretaria de Obras afirmou que a coleta está normalizada e está disponível para tirar dúvidas. O telefone é 4181-6490.
O prefeito Sergio Ribeiro (PT) anunciou em sua página no Facebook que a Prefeitura está em processo de contratação de coletores de lixo em “caráter emergencial”.(William Galvão)

publicidade
Comentários