Prefeitura aumenta fiscalização contra veículos irregulares

0

A Prefeitura de Barueri tem intensificado o combate aos táxis que atuam irregularmente na cidade. Além de operações de fiscalização, a Divisão de Transporte Público (DTP) criou um selo adesivo que atesta que o veículo segue as normas municipais.

publicidade

Afixado no para-brisa do táxi (no lado do passageiro), o emblema tem o brasão da Prefeitura de Barueri envolto por uma borda circular na cor azul e indica o tempo de validade do alvará para a prestação do serviço.
De acordo com a administração municipal, os 165 táxis credenciados em Barueri passam por inspeções periódicas e têm o taxímetro aferido e lacrado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP). Cada motorista possui o Condutaxi (habilitação para trabalhar como taxista).

Apenas táxis credenciados pela Prefeitura podem embarcar passageiros no território municipal, independentemente do destino. Táxis oficializados por outras cidades podem somente desembarcar passageiros de corridas iniciadas fora dos limites da cidade, não podem pegar passageiros.

publicidade

Osasco padroniza frota

A frota de táxis tem novo visual em Osasco. Os 221 veículos licenciados pelo município agora são dotados de faixa lateral de estilo xadrez, nas cores preto, verde e vermelho, que representam as cores da bandeira da cidade.

publicidade

Comentários