Prefeitura de Barueri libera novo viaduto sobre a alameda Araguaia ao tráfego...

Prefeitura de Barueri libera novo viaduto sobre a alameda Araguaia ao tráfego nesta quarta (10)

12
Compartilhar
barueri viaduto sobre a alameda Araguaia
barueri viaduto sobre a alameda Araguaia

A Prefeitura de Barueri libera o novo viaduto sobre a alameda Araguaia ao tráfego nesta quarta-feira (10), às 16 horas. A nova via tem o objetivo de reduzir o tempo para quem trafega na região de Alphaville e Tamboré.

O investimento tem como objetivo desafogar o fluxo de entrada e saída de veículos na região, estendendo-se a Santana de Parnaíba, sem a necessidade de tráfego pela alameda Rio Negro e avenida Piracema.

O Demutran, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, prevê que 20% dos veículos deixarão de passar pelo Km 21 da rodovia Castello Branco (saída e entrada pela avenida Piracema) e pelo Km 23 (região da alameda Rio Negro). Os motoristas terão como nova opção o acesso pelo Km 22 (para quem vai e volta) pela avenida Sylvio Honório Álvares Penteado.

Publicidade

Ainda segundo o Demutran, o motorista demorava de 15 a 20 minutos para cruzar a alameda Araguaia e, com o novo viaduto, o tempo médio será de 5 a 8 minutos. “Essa é uma obra que demorou por conta de algumas interferências. E uma delas foi o aterramento de muitos fios da Eletropaulo (atual Enel), mas todos os obstáculos foram removidos. Estamos felizes porque entregaremos mais uma melhoria do sistema viário da região de Alphaville”, destacou o prefeito de Barueri Rubens Furlan.

Estrutura

Denominado “Antonio Furlan”, o complexo se destaca pelo formato em “S” e complementa o minianel viário formado pela interligação envolvendo a alça de acesso, viaduto sobre a rodovia Castello Branco, avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e avenidas Tucunaré e Paiol Velho.

A obra foi construída pelo sistema de pré-moldado, com duas faixas de rolagem em cada sentido e pistas elevadas. Soma 7,3 metros de largura, tem extensão total de 680 metros e 11 metros de altura variável.

Compartilhar

Comentários

12 Comentários

  1. Porquê Barueri ainda não tem ciclovias??? Não às somente de finais de semana, domingos. Para deslocamehntos em todos os sentidos, menos poluentes. Em todas as cidades do mundo há ciclovias. É um modal de deslocamento necessário e civilizado. O q estão esperando????

  2. Porquê Barueri ainda não tem ciclovias??? Não às somente de finais de semana, domingos. Para deslocamentos em todos os sentidos, menos poluentes. Em todas as cidades do mundo há ciclovias. É um modal de deslocamento necessário e civilizado. O q estão esperando????

  3. O povo nunca tá satisfeito com nada,Furlan trabalha sim!
    Barueri é uma cidade ótima.parabens furlan!]pago pau pra vc.

  4. Será que convidaram o Imperador Akihito para a inauguração?
    É importante mostrar para os japoneses, como se constrói um viaduto em tempo recorde. SQN.

  5. Falta outra obra importante: uma ponte ligando a região do Tupancy até a Via parque. São muitos carros acessando a rua da Prata, também há muitos apartamentos na região e não se vê nada sendo feito para amenizar o trânsito nos horários de pico pra quem pega a ponte Manuel Macedo Arantes . Fica a sugestão se alguém da prefeitura ler.

  6. Passei por lá e ainda está bloqueado. Isso dia 11/07/2019 as 11/47.

    Estranho é que há algumas viaturas do demutran. A impressão que passa, é que há alguma falha na estrutura, ou no asfalto.

  7. Parabéns Furlan por mais uma obra importante que voce realiza na nossa Cidade,sem contar outras tantas que voce tem feito . Pois e bem do seu feitio atender as necessidades das pessoas , você e um Político honesto e trabalhador.

    • Honesto e trabalhador? 5 anos pra construir algo q poderia ser concluído em 8 meses! Estou vendo o qro ele é trabalhador! Lamentável!

Faça seu comentário

Mais notíciasCervejaria lança ‘cerveja’ para cachorro
Mais notíciasEm Barueri, curso gratuito de maquiagem tem vagas abertas