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Prefeitura de Itapevi esclarece dúvidas sobre auxílio emergencial de crise do coronavírus

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Reprodução

A Prefeitura esclarece dúvidas sobre o pagamento de R$ 600,00 anunciado pelo governo federal na última semana, que aguarda votação no Senado Federal.

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Se for aprovado, o benefício será pago pelo período de três meses a trabalhadores de diversos setores, além das mães que são chefes de família, vão ter direito a duas cotas, no total de R$ 1,2 mil.

Veja algumas regras para ter direito ao auxílio emergencial, também chamado de coronavoucher ou coronavale:

– Ser maior de 18 anos de idade;

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– Não ter emprego formal;

– Não receber aposentadoria ou o BPC – Benefício de Prestação

Continuada, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família;

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– Renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00);

Também podem participar:

– Quem exercer atividade na condição de microempreendedor individual (MEI);

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– Ser contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS);

– Ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que preencha a auto declaração;

Quando começa o pagamento? O Governo Federal ainda não informou a data.

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Como pedir o benefício? Já posso me inscrever? Ainda não. Essas informações deverão ser divulgadas em breve, após aprovação do Senado.