Início Cidades Carapicuíba Servidores de Carapicuíba são afastados após homem morrer sentado na sala de...

Servidores de Carapicuíba são afastados após homem morrer sentado na sala de espera de pronto atendimento

0
servidores afastados ponto atendimento cohab 2 carapicuíba
Seis funcionários públicos foram afastados após homem de 50 anos morrer na sala de espera da unidade / Foto: PMC

A Prefeitura de Carapicuíba informou hoje (16) que afastou seis servidores do Pronto Atendimento Cohab 2 por “suspeita de negligência” no atendimento do paciente Sérgio Pedro da Silva, que morreu na sala de espera da unidade de saúde, na quarta-feira (14).

publicidade

Em nota, a administração municipal declarou que a Comissão da Secretaria de Saúde constatou possíveis falhas nos protocolos e que um processo administrativo disciplinar será aberto. “Após as apurações, foram afastados dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem, até que o caso seja completamente esclarecido”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.

“Desde 2017, a Prefeitura de Carapicuíba implantou protocolos de saúde, como a classificação de risco, justamente para que os pacientes tenham o melhor acolhimento e atendimento humanizado, com prioridade para os casos mais urgentes. Quando falhas graves acontecem, é preciso tomar providências rigorosas”, continua a administração municipal.

publicidade

Sérgio Pedro Silva tinha 50 anos e chegou ao Posto de Atendimento da Cohab 2 por conta de embriaguez e foi atendido por volta de 22h de terça-feira (13), quando passou por clínico geral e psiquiatra, segundo reportagem do G1. Um funcionário da unidade informou que o paciente teria tido alta hospitalar às 2h. A Prefeitura de Carapicuíba, no entanto, negou que ele tenha recebido alta.

O homem foi visto na sala de espera por volta das 7h de quarta-feira (14). Uma pessoa, que preferiu não se identificar, passou novamente no local, o viu de cabeça baixa e ofereceu café. Nesse momento, percebeu que Sérgio Pedro estava sem vida. Também segundo o G1, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Osasco, constatou que a causa da morte foi infarto.

Ainda em nota, a Prefeitura de Carapicuíba disse que a “sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como o encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe”.

publicidade

Para casos de falta de atendimento ou atendimento inadequado na rede pública de saúde de Carapicuíba, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, por meio dos telefones (11) 4164-1122 ou 4182-1777 ou 4187-2079, e-mail [email protected] ou via WhatsApp (11) 9 6909-5379 – opção 2.