Sesc Osasco celebra o centenário do nascimento de Manoel de Barros

Atividades comemorativas vão até dezembro

0
Sesc Osasco celebra o centenário do nascimento de Manoel de Barros

Nascido em 1916, o centenário do nascimento do poeta brasileiro Manoel de Barros é celebrado em 2016 e o Sesc Osasco preparou uma programação cultural em homenagem ao escritor.

publicidade

De terça a sexta, das 13h às 21h30,e aos sábados e domingos, das 10h às 18h30, até dia 30, o público confere o “Pé de Poema”, com intervenções na Sala de Leitura da unidade, que disponibiliza trechos  dos poemas de Manoel de Barros para os frequentadores, que podem colhê-los na árvore.

A intervenção cênico-literária “Máquina de Fazer Poemas – O Fazedor do Amanhecer” acontece no dia 26, sábado, das 14h às 15h, com a Cia. Prana de Teatro. A companhia se apresenta também dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 16h.

publicidade

Até dia 29, de terça a domingo, às 14h, o público pode conferir a instalação “No quintal de Manoel”, série que propõe uma viagem sensorial através de elementos recorrentes em sua composição literária, em diferentes pontos da unidade, convidando o público a passear pelo quintal do poeta que amava as insignificâncias do chão.

E, encerrando a programação, no dia 30, uma quarta, às 15h, acontece o “Entrelivros: Rodas de Leitura”. A proposta é de transitar, por meio da literatura, pelas paisagens do Brasil. Através das crônicas, contos e poesias do Sudeste, nordeste, sul do país muitos autores se revelam e com eles, as imagens construídas através da sua literatura. O sertão de Guimaraes Rosa, a pauliceia de Mario de Andrade, os despropósitos da natureza de Manoel de Barros entre muitos outros. As leituras, sempre acompanhados por uma paisagem sonora, objetivam aproximar de forma lúdica e propositiva os ouvintes para um encontro com o outro e com a leitura prazerosa.

publicidade

Todas as atividades são gratuitas.

 

Comentários