SICA atende pedido do SinHoRes Osasco e faz recadastramento de ambulantes

SICA atende pedido do SinHoRes Osasco e faz recadastramento de ambulantes

0
Compartilhar
SinHoRes Osasco se reúne com secretário-adjunto da SICA

Na última semana, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, acompanhado do vice-presidente Paulo César Andrade, esteve reunido com o secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco, Luiz Henrique do Nascimento.

Publicidade

Na ocasião, a pedido do SinHores, o secretário-adjunto assumiu o compromisso de não liberar novas licenças para ambulantes antes de ser realizado o mapeamento completo e recadastramento do comércio ambulante de alimentos na cidade. Segundo o secretário-adjunto, há mais de 130 licenças em vigência apenas na região central.

“Em geral, são vendedores de cachorro-quente. E antes de serem liberadas novas licenças, é necessário que seja feito o recadastramento dos já existentes e mapeamento para avaliação do impacto econômico causado ao comércio tradicional”, explicou Edson.

O presidente do sindicato patronal também colocou em pauta a preocupação do SinHoRes com a realização da feira gastronômica no estacionamento da prefeitura aos finais de semana. “A feira não vem sendo realizada como atividade eventual; vem ocorrendo regularmente. De acordo com os comerciantes, principalmente os localizados no entorno da prefeitura, durante a realização deste evento, o faturamento dos estabelecimentos de gastronomia cai, causando prejuízo para a economia local, colocando em risco postos de trabalho e a arrecadação municipal”, ponderou Edson.

O representante dos empresários explicou que o SinHoRes não se opõe à realização da feira como atividade eventual e atração turística, mas ressaltou que é importante estabelecer limites e regras claras. “A feira causa concorrência desleal com os estabelecimentos regulares. Por isso, deve haver as mesmas exigências de fiscalização”, afirmou o presidente. O secretário-adjunto Luiz Henrique se comprometeu a levar a questão diretamente ao prefeito Rogério Lins.

Na oportunidade, o SinHoRes também iniciou conversa com a SICA para desenvolver parcerias que fomentem os setores de gastronomia, hospitalidade e turismo na cidade, como o desenvolvimento de cursos de gestão e requalificação para os empresários e formação para a manipulação adequada de alimentos.

Compartilhar

Comentários