Início Cidades Sindicato aciona Ministério do Trabalho após desabamento deixar 9 mortos em empresa...

Sindicato aciona Ministério do Trabalho após desabamento deixar 9 mortos em empresa de Itapecerica da Serra

0
desabamento itapecerica da serra
Bombeiros durante as buscas no local do acidente / Foto: Corpo de Bombeiros

Um desabamento ocorrido dentro de uma empresa de contêiner deixou 9 mortos e ao menos 30 feridos em Itapecerica da Serra, na manhã desta terça-feira (20). O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região informou que acionou o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho após o acidente.

publicidade

“Exigimos que os órgãos competentes tomem as medidas cabíveis, já que a prevenção não foi possível ser feita a tempo hábil”, afirma o diretor Marcelo, que também faz parte da direção do Diesat (Departamento Intersindical Estudos Pesquisas de Saúde e Ambientes de Trabalho).

A busca por fiscalização para prevenir acidentes do trabalho é uma das principais reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos, que denuncia as dificuldades que tem encontrado. “A falta de auditores fiscais e de estrutura dos órgãos fiscalizadores prejudicam o combate aos acidentes de trabalho. Em todo país, os números são preocupantes. Este descaso com a vida dos trabalhadores precisa acabar”, desabafa Marcelo.

desabamento itapecerica da serra empresa
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h55 / Foto: Corpo de Bombeiros

Desabamento

publicidade

Mais de 60 trabalhadores participavam de uma reunião no auditório que fica dentro de um galpão da empresa, na Estrada Ferreira Guedes, bairro Potuverá, quando a laje desabou. A corporação foi acionada por volta das 9h e foram deslocados 79 homens e 20 viaturas para atender a ocorrência.

As vítimas socorridas com vida foram encaminhadas para hospitais da região, tais como PS Jacira, PS de Embu das Artes, Hospital Geral do Pirajussara e Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

publicidade

Em nota, a Prefeitura de Itapecerica da Serra lamentou o ocorrido e decretou luto de três dias no município. O prefeito Dr. Francisco Nakano, que é médico socorrista, também ajudou nos primeiros socorros. As causas do acidente serão investigadas.

 

publicidade