Unicef destaca projetos

0

Escolas são referência no combate à exclusão escolar  / Foto: Ivan Cruz/SECOM/PMO
Escolas são referência no combate à exclusão escolar / Foto: Ivan Cruz/SECOM/PMO

publicidade

Publicação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aponta Osasco como exemplo de enfrentamento da exclusão escolar no Brasil. Revista da entidade lançada em maio traz um relato das práticas de educação inclusiva desenvolvidas no município desde 2005.

A publicação relata os avanços nas escolas da rede municipal de Osasco, apontadas como referência no atendimento educacional especializado. As aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) utilizada por deficientes auditivos na cidade também chamaram a atenção da revista.
“Para nós é uma satisfação imensa ver que estamos alcançando as metas estabelecidas e que nossos esforços têm melhorado a educação das nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito Jorge Lapas (PT).
A secretária de Educação de Osasco, Régia Maria Gouveia, avalia que a publicação “é um reconhecimento de todo o trabalho e esforço dos profissionais da educação do município frente ao desafio de atualizar as ações inclusivas na escola”.

publicidade

Lapas destaca ainda projetos voltados à educação no município, como a implantação de 21 novas creches e o apoio da administração municipal para a construção do campus definitivo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Quitaúna.
Osasco também já recebeu, do Ministério da Educação, o Selo Município Livre do Analfabetismo, instituído pelo Decreto 6093/2007.

publicidade
Comentários