Visão Atenta

0

Prefeitos
Ao conceder entrevista para falar sobre o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de Santana de Parnaíba, Marmo Cezar (PSDB), recebeu o apoio do prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca (PSDB), que também foi cassado. A cidade também terá nova eleição. Quem também compareceu para demonstrar apoio a Cezar foi o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (PMDB).

publicidade

Consórcio
A crise na política de Santana de Parnaíba acontece uma semana após o anúncio da formação do consórcio intermunicipal da região Oeste, que inclui o município. No lançamento do consórcio, semana passada em Osasco, quem compareceu foi o vice-prefeito Oswaldo Borelli (PSDB), também cassado. Nos próximos dias iremos saber se a indefinição na política de Parnaíba vai afetar ou não o cronograma de formação do tão esperado consórcio.

Peccioli e Barueri
Além de falar sobre a cassação de seu adversário, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), também foi questionado pela reportagem do Visão Oeste sobre como estaria sua relação com o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), e o ex-prefeito Rubens Furlan (PMDB) após o racha entre eles. Isso porque Peccioli foi eleito deputado federal em 2010 com grande votação graças ao apoio de Gil e Furlan.

publicidade

Amigos
“Essa questão é interna de Barueri. Os dois são meus amigos e me apoiaram quando fui deputado. Tenho bom relacionamento com Gil e Furlan e não tenho porque entrar em bola dividida entre eles”, disse Silvinho Peccioli, mantendo abertas as portas com os dois grupos políticos que agora se enfrentam na cidade vizinha.

Nome social
Na terça-feira, 21, foi realizado na Câmara de Barueri o Ato Debate – Nome Social de Travestis e Transexuais. Idealizado pela organização Diversidade Barueri, com o apoio da OAB no município, o evento teve como tema o projeto de lei em tramitação que determina aos órgãos da administração pública direta e indireta e autarquias do município de Barueri que observem e respeitem o nome social de travestis e transexuais.

publicidade

Comentários