Ação fecha aterro irregular em Cotia

0
Polícia Ambiental fecha aterro irregular em Cotia

Polícia Ambiental fecha aterro irregular em CotiaNa última semana, através do recebimento de uma denúncia, uma ação das Secretarias de Meio Ambiente e Obras de Cotia, com reforços da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Guarda Ambiental e Delegacia do Meio Ambiente de Barueri fechou um aterro irregular, localizado na estrada do Padre Inácio, na região do Jardim São Miguel, em Cotia.

publicidade

O aterro havia sido fechado há alguns meses pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que comprovou através de vistoria que o local é inadequado para descarte de entulho ou qualquer tipo de resíduo.

Como não havia licença ambiental para a execução do aterro, os responsáveis foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente de Barueri, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência, multa devido ao crime ambiental e reincidência, já que o fato configura crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

publicidade
 A Secretaria de Meio Ambiente investiga outras denúncias de aterros irregulares na cidade e pede a colaboração dos moradores para ajudar a coibir esse tipo de ação. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 4703-5894, com a garantia de que sua identidade será preservada.

Comentários

publicidade