Caso de estupro no Parque dos Paturis foi tema de matérias na TV / Foto: Reprodução/TVRecord

Após um caso de estupro no Parque dos Paturis que foi destaque na grande imprensa recentemente, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV), se reuniu, na segunda-feira, 27, com delegado seccional de Carapicuíba, Dejar Gomes Neto, e o comandante do 33º Batalhão da PM, Antonio Carlos da Silva para tratar sobre melhorias na segurança, principalmente nos parques da cidade. T

publicidade

“Carapicuíba enfrenta uma série de problemas estruturais acumulados ao longo dos anos, inclusive o abandono dos parques pelas gestões anteriores”, avalia o prefeito.

“Em apenas três meses da nossa administração, já desenvolvemos um projeto para revitalizar o Parque dos Paturis, que inclui cercar o local, discutir com a população o horário de funcionamento, entre outras medidas de segurança”, destaca Marcos Neves.

publicidade

De acordo com a prefeitura, na semana passada, as equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram a manutenção das lâmpadas no Parque dos Paturis, inclusive com nova fiação, pois houve furto de fios.

Esta é a segunda vez que Prefeitura realiza a manutenção da iluminação devido aos furtos, em ambas as ocasiões a administração registrou boletim de ocorrência. Além disso, as equipes também realizaram a ampliação dos postes de iluminação para melhorar a segurança.

De acordo com o secretário de segurança, Rubens Diniz, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão realizar ações em conjunto nos parques da cidade.

Base Móvel da Guarda Municipal 

publicidade

Além disso, desde fevereiro, a Base Móvel da Guarda Municipal do Programa “Crack é possível vencer” está percorrendo os parques de Carapicuíba, orientando os moradores e realizando uma ação preventiva na área da segurança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui