“As pessoas dizem que estão percebendo as melhorias na Saúde”, diz Rogério...

“As pessoas dizem que estão percebendo as melhorias na Saúde”, diz Rogério Lins

0
Compartilhar
rogério lins saúde osasco
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou, na noite de terça-feira (27), a reforma de mais nove setores do Hospital Municipal Antônio Giglio / Foto: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou, na noite de terça-feira (27), a reforma de mais nove setores do Hospital Municipal Antônio Giglio. São eles: clínicas Ortopédica, Cirúrgica e Psiquiátrica, UTI do 4º Andar,  recepção da Ortopedia, os setores de Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, Parque Tecnológico (setor de raio-X e Tomografia) e carga e descarga.

Em discurso, Rogério Lins destacou a modernização da unidade e outras ações na área da Saúde, como a reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Maternidade Amador Aguiar.

“O que nos tem deixado entusiasmados é que, por onde passamos, as pessoas dizem que estão percebendo as melhorias [na área da Saúde]”, declarou o prefeito de Osasco.

“Mas, além dos investimentos em infraestrutura para melhorar o atendimento ao munícipe e nas condições de trabalho dos servidores, também temos insistido na humanização dos serviços, porque entendemos que o servidor tem de atender o paciente como se estivesse atendendo um familiar, um amigo”, completou Rogério Lins.

Reformas e novos equipamentos no Hospital Antônio Giglio

Desde 2017, a Prefeitura de Osasco realizou ações no Hospital Antonio Giglio xcomo a abertura de sete novos leitos no setor de urgência e emergência, reformas do PS Infantil, Pediatria, recepção e Clínica Médica e UTI Infantil.

A administração municipal também entregou novos equipamentos, entre os quais nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.

O Hospital Antônio Giglio é administrado pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu.

Hospital da Criança

Rogério Lins reforçou também que até o final deste ano deverão ser iniciadas as obras do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, zona Norte da cidade.

Compartilhar

Comentários