Atividades vão até o fim do mês

0
Feira de Economia Solidária tem Novembro Negro como tema; filme Besouro será exibido em Embu das Artes

Feira de Economia Solidária tem Novembro Negro como tema; filme Besouro será exibido em Embu das Artes
Feira de Economia Solidária tem Novembro Negro como tema; filme Besouro será exibido em Embu das Artes

publicidade

Na região, as cidades de Osasco e Embu das Artes continuam com programação para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira, 20.
Em Osasco, nesta sexta-feira, 21, das 10h às 17h, o Centro de Formação dos Professores, no Centro, recebe a exposição “África de Nós Todos”. No mesmo dia, às 19h, a Casa de Angola, no Km 18, terá Roda Vadeia.
A cidade também tem uma Feira de Economia Solidária que tem o Novembro Negro como tema. Nesta sexta e sábado, 22, das 9h às 22h, no calçadão de Osasco.

Novembro Negro é tema da Feira de Economia Solidária

O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura, conta com artigos artesanais que vão desde utensílios para a casa e decoração até roupas e acessórios. Há também espaço para culinária, onde os visitantes poderão saborear diversos pratos de comidas típicas do Brasil.
A programação do Novembro Negro em Osasco começou no dia 6 e já teve uma série de palestras, exposições, apresentações culturais, encontros e debates.

publicidade

Carapicuíba
Carapicuíba também tem programação para celebrar o Dia da Consciência Negra. Nesta sexta-feira, 13h, será realizado na Aldeia encontro com Olumoyero II,o rei de Ifon–Osun, da Nigéria.
Também haverá exibições do vídeo “Cem Anos de Solano Trindade”, na Cohab II (dia 26) e no Ariston (dia 28). Além disso, haverá, até o dia 28, uma série de atividades para a criançada no Caps Infantil, na Vila Cretti.

Embu das Artes
Em Embu das Artes, o Centro de Referência da Juventude recebe uma série de atividades. Dia 25, às 14h30, será realizada a oficina “Basta de Violência à Juventude Negra”. Dia 26, no mesmo horário, tem debate sobre juventude negra no mercado de trabalho.
Dia 27, a partir das 14h, será realizado Cine Pipoca mais Reflexão com o filme Besouro (contexto histórico e cultural das religiões de matrizes africanas e seu significado para o povo negro), seguido de roda de conversa com o tema “Pelo Fim da Intolerância Religiosa Contra os Povos de Matrizes Africanas”.
No encerramento da programação, dia 28, às 16h, é a vez do sarau “Juventude Negra é Cultura”.

publicidade

Novembro Negro

OSASCO
Dias 21 e 22 / 9h às 22h – Feira de Economia Solidária com o tema “Novembro Negro” – calçadão da rua Antonio Agu
Dia 21 / 10h às 17h – Exposição “África de Nós Todos” – Centro de Formação dos Professores (av. Mal. Rondon, 263, Centro)
19h – Roda Vadeia Osasco – Casa de Angola (av. Visconde de Nova Granada, 513, Km 18)
Dia 22 / 12h – Festa Afro CPCR – Casa de Angola
Av. Visconde de Nova Granada, 513, Km 18

CARAPICUÍBA
Dia 21 / 13h – Encontro com o rei de Ifon (Nigéria) – Aldeia
Dia 26 / 19h30 – Vídeo Cem Anos de Solano Trindade – av. Amazonas, 55, Cohab II
Dia 28 / 19h30 – Vídeo Cem anos de Solano Trindade e palestra – Rua Mauá, 19 – Cidade Ariston

EMBU DAS ARTES
As atividades serão no Centro de Referência da Juventude: rua Rebolo Gonzáles, 185, Cercado Grande (próximo ao Memorial Sakai)
Dia 25 / 14h30 – Oficina: “Basta de Violência à Juventude Negra”
Dia 26 / 14h30 – Debate: Juventude Negra no Mercado de Trabalho
Dia 27 / 14h – Cine Pipoca mais Reflexão: exibição do filme Besouro / 15h30 – Roda de conversa: Pelo fim da Intolerância Religiosa contra o povo de matrizes africanas
Dia 28 / 16h – Sarau da Juventude: “Juventude Negra é Cultura!”

Comentários