Barueri realiza mutirão contra a dengue no Belval no sábado, 30

0
Barueri realiza mutirão contra a dengue no Belval no sábado, 30

Barueri realiza mutirão contra a dengue no Belval no sábado, 30Neste sábado, 30, será a vez de o Jardim Belval receber a Mobilização de Controle e Combate à Dengue. Cerca de 700 voluntários, de todas as áreas da Prefeitura de Barueri, percorrerão as vias do bairro, entre 9 e 14 horas, com intuito de eliminar criadouros e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

publicidade

Devidamente identificados e treinados pela Coordenadoria de Municipal de Combate à Dengue, os voluntários formarão grupos liderados por agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Cada grupo ficará responsável por uma região do bairro, fazendo a visita de casa em casa.

É muito importante que os moradores do Jardim Belval estejam atentos ao mutirão e facultem a entrada dos voluntários em suas residências. No primeiro mutirão deste ano, realizado no Engenho Novo no dia 16, apenas 5,7% de um total de 4.092 imóveis recusaram a visita técnica e educativa.

publicidade

Na ação no Engenho Novo, muitos cidadãos foram surpreendidos com locais apontados pelos voluntários onde havia larvas do mosquito da dengue. Apesar de o país todo estar atento à doença, às vezes é o olhar externo, fora da rotina familiar, que consegue identificar focos do inseto.

Pontos de encontro
Para receber mais orientações sobre o mutirão e preparar a saída a campo, a reunião de voluntários será às 8 horas, em cinco pontos de encontro: Arena Barueri (avenida Prefeito João Vilalobo Quero, 1001), Emef Ezio Berzaghi (Av. Henrique Gonçalves Baptista, 1101), Emef José Vital Alves Freire (rua Governador Adhemar de Barros, 117), Emeief Alfredo do Carmo (rua Marta, 20) e EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade (rua Porchat, 277).

publicidade

Ligações gratuitas
Outros bairros também receberão o mutirão da dengue em outros finais de semana. Para mais informações a Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Departamento Técnico de Controle de Zoonoses atende no telefone 0800-771-7207.

Comentários