Barueri terá Companhia de Engenharia de Tráfego

0

Parceria com a Poli-USP vai trazer especialistas em engenharia de trânsito para o município / Foto: Eduardo Metroviche
Parceria com a Poli-USP vai trazer especialistas em engenharia de trânsito para o município / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

A Prefeitura de Barueri firmou, na sexta-feira, 1º, um termo de cooperação técnica com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) que visa promover o intercâmbio científico, tecnológico e de serviços em áreas como o sistema viário. O resultado de estudos viários da instituição deve levar à criação de uma Companhia de Engenharia de Tráfego para a cidade, a CET – Barueri, de acordo com a Prefeitura.
Segundo o diretor da Poli-USP, José Roberto Castilho Piqueira, a instituição disponibilizará, de imediato, especialistas em Engenharia de Transportes para desenvolver, junto com a Prefeitura, um plano de trabalho que trará aporte científico ao problema de mobilidade do município.

“Vamos propor soluções inovadoras, tanto do ponto de vista da otimização de tráfego como da gestão da atividade de mobilidade urbana. Acreditamos que, uma vez implantado, esse trabalho servirá de modelo para as principais cidades brasileiras”, apontou.
O prefeito Gil Arantes (DEM) afirma que a meta é fazer o estudo sobre o tráfego e a implantação do órgão gestor de trânsito em nove meses. “Procuramos do apoio de instituições que têm comprometimento e capacidade suficiente para nos ajudar. O acordo tem essa finalidade”, disse.

publicidade

A parceria firmada pela administração de Barueri também engloba a oferta de treinamento para servidores municipais e estudantes e a implantação de um polo tecnológico e terá inicialmente duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação.

publicidade
Comentários