Bolsonaro diz saber como pai de presidente da OAB desapareceu na ditadura...

Bolsonaro diz saber como pai de presidente da OAB desapareceu na ditadura militar

0
Compartilhar
bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa/PR

Na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e disse que “se um dia o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele”.

Bolsonaro se refere a Felipe Santa Cruz e ao pai dele, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido durante a ditadura militar (1964-1985). “Ele (Felipe) não vai querer saber a verdade”, emendou o presidente.

“Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar às conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco, e veio a desaparecer no Rio de Janeiro”, continuou Bolsonaro.

Segundo o G1, o pai do presidente da OAB desapareceu em um encontro que teria no Rio de Janeiro, em 1974, com um colega militante, Eduardo Collier Filho, da mesma organização.

De acordo com o livro “Direito à memória e à verdade”, Fernando e o colega foram presos juntos em Copacabana por agentes do DOI-CODI-RJ em 23 de fevereiro daquele ano.

….

Leia também:

Ladrão é baleado em assalto a ônibus de viagem em Osasco
Barueri vai abrir inscrições para castração de cães e gatos em agosto
Alelo tem vagas de emprego abertas em diversas áreas em Barueri
Compartilhar

Comentários