Bonança ganha CEMEI em junho

0

Nova escola no bairro deve atender 840 alunos / Foto: Arquivo/SECOM
Nova escola no bairro deve atender 840 alunos / Foto: Arquivo/SECOM

publicidade

No final do mês de junho, a Prefeitura de Osasco inaugura a nova CEMEI Profª Maria A. C. Dammy Rodrigues, no Jardim Bonança, por meio das secretarias de Serviços e Obras e Educação. O núcleo educacional faz parte de um pacote que prevê a inauguração de 21 escolas novas até o final de 2016, sendo uma por mês.
Localizada na rua Roberto Carlos Sasouniam, 60, a unidade antiga atendia, até então, 648 crianças em dois turnos. A nova deve ampliar esse número para 840 alunos. Com uma área de 1.894.19 m², a escola contará com 13 salas, sendo três de maternal, diretoria, secretaria, sala dos professores, duas salas multiuso, refeitório, copa, cozinha, lactário, banho e troca, lavanderia, brinquedos, despensa, depósito e banheiros. A sede terá acessibilidade em todos os pavimentos.
As duas últimas inaugurações aconteceram dia 1º de maio com a CEMEIEF do Jardim Aliança e o prolongamento da avenida Bandeirantes. No ramo educacional, o município tem sido referência na valorização de alunos, professores e gestores. No ano passado recebeu do Ministério da Educação (MEC) o selo “Município Livre de Analfabetismo”. Mais de 96% da população está alfabetizada.
Avenida Panorâmica
Junto à inauguração da escola, a Prefeitura entrega no mesmo bairro o prolongamento da avenida Panorâmica. A nova via faz parte do projeto de urbanização do Jardim Santa Rita. A obra facilitará o acesso à rodovia Anhanguera e ao Parque Industrial Mazzei.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceitas e Temperos
Próximo artigoKm 18 recebe operação “Cidade Limpa”