Câmara de Barueri recebe palestra sobre revisão do Plano Diretor

0

Plano serve como base para a elaboração de projetos para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos / Foto: Divulgação
Plano serve como base para a elaboração de projetos para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos / Foto: Divulgação

publicidade

O município de Barueri realiza nesta sexta-feira, 7, às 19h, uma palestra de apresentação do projeto de revisão do Plano Diretor de Curitiba (PR) como subsídio para o Plano Diretor de Barueri. O arquiteto e urbanista Miguel Ostoja Roguski, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) participa da reunião, que acontece na Câmara Municipal.
O evento é organizado pela prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Tecnólogos e Técnicos de 2º Grau de Barueri (Asseab) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – São Paulo (CREA-SP).
Definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico de orientação política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, o Plano Diretor foi criado em 2004. A lei municipal foi elaborada em conjunto entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade civil. Como a lei prevê sua revisão a cada 10 anos, Barueri deve finalizar o processo até o fim deste ano.
A revisão do Plano Diretor de Barueri é feita com base em estudos e todo o processo inclui a participação popular com Audiências Públicas, censo domiciliar – que já está sendo levantado pela Prefeitura –, além de propostas espontâneas encaminhadas à administração municipal. Os resultados servirão de base para o governo decidir, nos próximos anos, onde e como investir na cidade.

publicidade
Comentários