Câmaras Municipais de Osasco e região suspendem atividades presenciais

0
Câmaras Municipais de Osasco e região suspendem atividades presenciais

As Câmaras Municipais de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Itapecerica da Serra vão suspender as atividades presenciais por 15 dias. A decisão foi anunciada logo após reunião entre os presidentes do Legislativo dos municípios, na manhã desta sexta-feira (5).

publicidade

Os parlamentares discutiram sobre as restrições do Plano São Paulo e demonstraram preocupação com o avanço da pandemia de covid-19. Além disso, se dispuseram a levar o tema para discussão entre os vereadores de seus municípios e auxiliar os prefeitos nas medidas de enfrentamento à pandemia.

O encontro, a pedido do presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), contou com a presença dos presidentes das Câmaras Municipais de Barueri, Toninho Furlan (PDT); Carapicuíba, Guto (Podemos); Itapecerica da Serra, Val Santos (Republicanos); Jandira, Franklin (PTB) e de Pirapora do Bom Jesus, Willian Freitas (PSD).

publicidade
presidentes das Câmaras MUnicipais de Osasco e região
Divulgação

Na reunião, os parlamentares decidiram suspender as atividades presenciais nas Câmaras por duas semanas, com possível reavaliação após esse prazo. Também anunciaram que, caso seja imprescindível e urgente, poderão ser realizadas reuniões presenciais e Sessões Extraordinárias nesse período.

Osasco, Barueri e região regridem para a fase vermelha

A partir deste sábado (6), o estado de São Paulo passa para a fase vermelha, a mais restritiva de todas, por 14 dias. Ou seja, até 19 de março só poderão funcionar os serviços essenciais, como indústrias, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

publicidade

Desta vez, escolas e igrejas também passaram a ser considerados serviços essenciais e poderão continuar abertas. Já comércios e serviços não essenciais só poderão atender em esquema de drive-thru, retirada na porta e pedidos por telefone e internet. Salões de beleza, academias, restaurantes, shoppings, cinemas, teatros, lojas de rua, concessionárias, parques e escritórios deverão ficar totalmente fechados ao público.

Comentários