Câmeras detectam carros furtados e criminosos são presos em Osasco

0

Com a ajuda das câmeras de videomonitoramento inteligentes do Centro de Operações Integradas (COI), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco prendeu três criminosos e recuperou dois veículos furtados nesta quinta-feira (25).

publicidade

As câmeras inteligentes detectaram um veículo com registro de furto trafegando pela Avenida Hilário Pereira de Souza, na região central de Osasco. Os agentes de monitoramento acionaram guardas municipais que estavam próximos.

Os GCMs encontraram o veículo já abandonado. Então, acionaram o COI para buscar imagens do motorista e dos possíveis ocupantes do carro. Com as características do motorista informadas, os guardas fizeram buscas e o localizaram ali próximo.

publicidade

No mesmo dia, na Vila Ayrosa, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) suspeitou de dois ocupantes de um veículoe passou os dados para checagem do COI, que constatou que o carro havia sido furtado.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foi constatado que, além de estarem em um carro furtado, tinham passagens pelo sistema prisional, o motorista por agressão e lesão corporal contra sua companheira e o passageiro por roubo a mão armada.

publicidade

Comentários