Início Bem-Estar Campanha de Vacinação Contra a Gripe vai até 26 de maio

Campanha de Vacinação Contra a Gripe vai até 26 de maio

0
54,2 milhões de pessoas receberão a vacina / Foto : Reprodução

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou na segunda-feira, 17, com uma novidade: agora, os professores, tanto da rede pública como privada, passam a fazer parte do público-alvo.

publicidade

Nesta edição, cerca de 2,3 milhões de profissionais da educação poderão se vacinar contra a gripe. Ao todo, receberão a vacina 54,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários.

Para isso, o Ministério da Saúde está adquirindo 60 milhões de doses da vacina. A campanha seguirá em todo o país até 26 de maio, sendo que dia 13 será de mobilização nacional. O slogan desse ano é “Vacine-se. Deixe a gripe pra lá”, e tem como padrinho o sambista Martinho da Vila.

publicidade

A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. Em 2016, inclusive, foi o primeiro ano que este índice ultrapassou 90%, atingindo 93,5% de cobertura vacinal.

Público-alvo
Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

publicidade

Comentários