Início Cidades Carapicuíba Carapicuíba intensifica combate a invasões com tolerância zero

Carapicuíba intensifica combate a invasões com tolerância zero

1
Tolerância zero: 120 operações de desocupação realizadas nos meses de maio e junho
Tolerância zero: 120 operações de desocupação realizadas nos meses de maio e junho

Com política de “tolerância zero”, a Prefeitura de Carapicuíba intensificou o combate às invasões na cidade. A ação acontece em parceria entre as Secretarias de Obras e de Segurança, resultando na desocupação de áreas públicas em diferentes bairros.

publicidade

Em balanço divulgado na última semana, a administração de Marcos Neves (PV) contabilizou, nos meses de maio e junho, cerca de 120 operações nas regiões da Cohab, Parque Jandaia, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Beatriz, Altos de Santa Lúcia, Jardim Angélica, Vila Dirce, Jardim Santa Brígida. Os objetivos variaram de coibir novas invasões até atuar na reintegração de posse em locais ocupados irregularmente.

Segundo a prefeitura, a política de tolerância zero conta com apoio da população, que colabora fiscalizando e enviando notificações através do WhatsApp Denúncia (número 11 94274-5054). Lançado no mês de maio, o serviço se propõe a ampliar e acelerar os trabalhos de combate ás invasões. O canal de comunicação já recebeu aproximadamente 800 alertas de moradores em dois meses de funcionamento.

publicidade

“É um trabalho sério e intenso, um apelo de muitos carapicuibanos. A população nos ajuda com os alertas e seguimos agindo com firmeza, afinal, as invasões ampliam problemas de segurança e desvalorização de imóveis”, explica a secretária de Habitação, Fabiana Marques.

Mais reintegrações em breve

Para as ocupações já consolidadas, tanto nas áreas públicas como nas áreas da Cohab, a Prefeitura já tem processos de reintegração de posse em andamento e promete agir em breve, com mandado judicial.

“Tudo está sendo feito dentro da lei. As ações têm acontecido, tolerância zero, e temos recebido todo apoio necessário dos órgãos Cohab, CDHU e Governo do Estado, além da Policia Militar”, garante a secretária.

publicidade