Início Cidades Celso Russomano mostra dor de cabeça de casal de Osasco em compra...

Celso Russomano mostra dor de cabeça de casal de Osasco em compra de carro cheio de problemas

“Recebemos o carro com vários riscos e até chiclete colado no banco", reclamou a cliente

0
celso russomano carro comprado em Osasco
Fotos: Reprodução/Record TV

No sábado (23), a “Patrulha do Consumidor”, com Celso Russomano, no “Cidade Alerta”, da Record TV, exibiu uma reportagem em que mostra a dor de cabeça que um casal enfrenta após ter comprado um carro usado em uma concessionária em Osasco.

publicidade

O Fox ano 2007 foi o primeiro veículo comprado por Deborah Wolf Almeida e o namorado, Guilherme Honório. Eles adquiriram o carro por R$ 20 mil, mas foram surpreendidos com uma série de problemas, como infiltração de água da chuva, devido a troca do vidro para-brisa, e uma ‘pani’ no motor. “Ele [o veículo] chegou a parar na rodovia, morre e fica sem freio”, explicou consumidora na reportagem.

“Quando a gente veio buscar o carro, identificamos que nada estava como o combinado. Eles pediram para a gente pegar o carro, ficar com ele no final de semana e na segunda-feira, parar o carro. Mas quando a gente parou o carro, eles ficaram quatro dias com o veículo e não mexeram em nada”, continuou Deborah.

publicidade

Acompanhado dos consumidores, Russomano foi até a concessionária, que mudou de endereço e passou a funcionar em um estacionamento. O gerente responsável disse que desconhecia muitos dos problemas apresentados pela cliente. “Existia um outro gerente aqui, ele saiu e estou ciente de alguns casos. O caso deles, era o banco que estava sujo e estava entrando água pela borracha. Ela me passou por telefone que um amigo dela ia cobrar R$ 400 para fazer o serviço e nós ficamos de reembolsá-la”, alegou.

“Recebemos o carro com vários riscos e até chiclete colado no banco. Nós levamos até um funileiro que nós conhecemos, que não é meu amigo. Foi cobrado R$ 400, passei o orçamento para eles, um direito meu, e aceitaram. Só que eles tinham mandado fazer um documento, que eu tinha pedido para fazer. É um direito meu, que pedi no ato da compra para eu fazer”, rebateu Deborah.

Na reportagem, Russomano exibiu um laudo em que aponta ainda que o vidro para-brisa não é original. Também foi feito um levantamento que constatou diversos problemas e a necessidade de trocar um par de amortecedores, os batentes dos amortecedores dianteiros e traseiros, as bobinas, vela de ignição, limpeza dos bicos injetores, entre outros reparos, que somaram quase R$ 5 mil.

publicidade

O gerente foi questionado quanto a garantia do veículo, comprado no dia 1° de novembro, e disse que vai verificar os problemas. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a loja tem até 30 dias para solucionar os problemas. Caso não seja resolvido, o cliente tem direito de pedir a restituição do valor ou a substituição do produto por outro.