Demutran programa vistoria do transporte escolar

0

O Demutran de Barueri, órgão vinculado à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura, já tem data marcada para realizar a primeira vistoria semestral no transporte escolar em 2014.

publicidade

Veículos do município destinados a esse tipo de serviço devem comparecer na avenida Guilherme P. Guglielmo, número 1.000, Centro Comercial de Barueri, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no bolsão central de estacionamento, no dia 11 ou 18 de janeiro de 2014.

Os que têm as placas com os finais de 1 a6 a vistoria está marcada para o dia 11; e para os que têm placas com finais de 7 a0 a vistoria está agendada para o dia 18 do mesmo mês.

publicidade

O condutor deve levar o documento do veículo, inclusive o laudo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), e também o laudo da última vistoria no tacógrafo. Deve ter em mãos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também o curso de formação do transporte escolar. Para finalizar, deve ser apresentada a carteira de identidade do monitor.

O trabalho de inspeção é feito para que todos tenham segurança no trânsito, principalmente para as crianças que são transportadas às escolas do município quase todos os dias. Por isso, rigorosamente serão inspecionados a condição geral do veículo e também os itens de segurança, como os cintos, por exemplo.

publicidade

Comentários