Duplicação da Nova Granada é reiniciada

1

Projeto inclui canalização do córrego local e implantação de corredor de ônibus / Foto:  Ismael Francisco
Projeto inclui canalização do córrego local e implantação de corredor de ônibus / Foto: Ismael Francisco

publicidade

A prefeitura de Osasco retomou esta semana as obras de duplicação da avenida Visconde de Nova Granada, na zona Sul. As obras incluem o prolongamento da avenida Sport Club Corinthians e a canalização de 280 metros do córrego João Alves e são parte da primeira fase do projeto, realizado com recursos do governo federal.
“Esta obra é extremamente importante para melhorar a fluidez do trânsito, principalmente na zona Sul, além da canalização do córrego João Alves e a implantação de um corredor de ônibus, contribuindo para a valorização de toda região”, destacou o prefeito Jorge Lapas (PT).

Lapas diz que obra vai melhorar fluidez no trânsito

Pelo projeto, também será construído um corredor com faixa exclusiva de ônibus com paradas elevadas e cobertas que cortará a cidade, ligando a zona Norte à zona Sul, além de fazer a ligação viária entre o Jardim Helena Maria e o Rodoanel. Além disso, vai ser implantada uma ciclovia, central de sinalização semafórica, circuito fechado de TV, readequação de calçadas e rampas de acessibilidade.
A obra está sendo realizada com recursos da ordem de R$ 66,6 milhões, através do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade) e beneficiará cerca de 70 mil moradores da região.
Prazo
De acordo com o prefeito Lapas, “a canalização do trecho [do córrego] até o [Largo do] Salgado, a gente espera até o ano que vem entregar. O problema era a licença ambiental, que demorou um pouco para sair, agora a expectativa nossa é que [as obras] andem logo”.

publicidade

Segunda fase

A segunda fase do projeto de duplicação da Nova Granada contemplará a urbanização da “Favela da 13” com a construção de 360 moradias para a remoção das famílias. Também está prevista uma bifurcação na avenida Visconde de Nova Granada, um lado fazendo ligação com a avenida Flora e o outro, através da construção do primeiro túnel da cidade, fará ligação com a avenida Sarah Veloso.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. E UMA VERGONHA E O TOTAL DESRRESPEITO O QUE O PREFEITO DE OSASCO ESTA FAZENDO COM A POPULAÇAO DOS BAIRROS ( PIRATINIGA, HELENA MARIA, BARONESA) MANDOU FECHAR TODOS OS ACESSSO A ESSES BAIRROS SAINDO DA CASTELO BRACO EM SENTIDO A AVENIDA GETULIO VARGAS.OS MORADORES PASSAM MAIS DE UMA HORA PARA ANDAR UM KM.VOMOS LEMBRAR NA PROCIMA ELEIÇAO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco tem dez novos ônibus com acessibilidade
Próximo artigoVisão na Rede