Em Cotia, aplicativo permite acompanhar histórico de consultas, agendamentos e medicamentos pelo celular

0

A Prefeitura de Cotia lançou o aplicativo “Saúde Simples Cotia”. Com a nova plataforma, a administração Rogério Franco (PSD) coloca à disposição dos munícipes uma ferramenta que permite acessar informações sobre as unidades de saúde mais próximas com disponibilidade de medicamentos prescritos pelo médico da rede durante a consulta, além de poder acompanhar os seus agendamentos e as últimas consultas pelas quais o paciente passou.

publicidade

Por enquanto, o aplicativo gratuito está disponível apenas para o sistema Android e, ainda este ano, a prefeitura disponibilizará para usuários do sistema IOS.

Com a ferramenta, Cotia ratifica o projeto de se consolidar como Smart City [Cidade Inteligente], com políticas públicas que facilitam a vida dos moradores e agilizam o atendimento público.

publicidade

O assunto, inclusive, está na pauta de prioridades do prefeito Rogério Franco que, no início deste ano, criou a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, que entre outros projetos, é a responsável pelo aplicativo “Saúde Cotia”.

publicidade

“É uma ferramenta simples, clean e para acessar as informações, o munícipe precisa fazer um cadastro com o número do CPF e a data de nascimento. O aplicativo traz informações aos munícipes que passaram em consulta médica em alguma de nossas UBS’s [Unidades Básicas de Saúde]. A partir daí, terá à sua disposição a facilidade e comodidade que esta nova ferramenta vai proporcionar”, disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito salientou que, um dos maiores benefícios para o munícipe, será a facilidade de saber em qual farmácia da rede de UBS’s tem o seu medicamento, antes mesmo de sair de casa.

“Estamos preocupados em encurtar distâncias, facilitar a vida da população e oferecer um serviço de qualidade”, concluiu o prefeito.

Baixe o app

Para baixar o aplicativo, o munícipe deve acessar a Play Store e procurar “Saúde Simples Cotia”.

Após o download, informar o CPF, a data de nascimento e, a partir daí, ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado pela Prefeitura de Cotia.

Comentários