Início Política Ex-mulher contou ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro, diz Folha de...

Ex-mulher contou ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro, diz Folha de S. Paulo

0
Bolsonaro

Reportagem da Folha de S. Paulo desta terça-feira (25) afirma que a ex-mulher do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) teria denunciado uma suposta ameaça de morte feita por ele. Um documento obtido pelo jornal aponta que Ana Cristina Valle afirmou ao Ministério das Relações Exteriores (ou Itamaraty), em 2011, que havia sido ameaçada de morte por Bolsonaro.

publicidade

“A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos (em 2009) ‘por ter sido ameaçada de morte’ pelo pai do menor (Bolsonaro). Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país (Noruega)”, diz o documento, elaborado após Bolsonaro acionar o Itamaraty para investigar o paradeiro da ex-mulher na Noruega.

A declaração da ex de Bolsonaro foi dada em julho de 2011, quando os dois travavam uma disputa pela guarda do filho, Jair Renan, então com 12 anos, e ela embarcou com o garoto para Oslo, o que deixou o deputado federal contrariado. Ana Cristina afirmou à Folha que Bolsonaro não queria “nem que o menino passasse férias comigo lá”.

“Superado”

publicidade

Hoje ela afirma trata-se de um episódio “superado” e apoia a candidatura do ex-marido à presidência. “Foi uma pressão que fez. Mas é uma questão de pai, de foro íntimo, entendeu, de família mesmo. Eu achava que ele nem deveria ter feito isso, mas se ele fez… E depois acabou tudo bem, ele tirou a ação e ficou tudo bem”, afirmou, à Folha.

Sobre a suposta ameaça de morte, Ana Cristina afirmou que o jornal estava “pegando pesado falando isso”.

publicidade