Fac-Fito está perto de ser extinta

0

Com dívidas que somam mais de R$ 77 milhões, a faculdade da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FAC-Fito) está perto de fechar as portas. Há anos os problemas financeiros geram boatos sobre um possível fechamento da instituição, agora perto de ser oficializado.
De acordo com nota emitida pelo Conselho Diretor da Fito nesta quinta-feira, 13, estão suspensas temporariamente “as atividades de novas vagas da faculdade”. A instituição diz buscar parcerias com outras instituições de ensino superior da região para o remanejamento dos 140 alunos matriculados. Muitos estudantes, por sua vez, temem ser encaminhados para cursos com qualidade inferior e prometem organizar protestos contra o fechamento da instituição nos próximos dias.
As dívidas impedem a Fac-Fito de receber alunos por meio de programas como ProUni, Fies e Pronatec, do governo federal. “Esta situação a coloca em enorme desvantagem no mercado”, alega o Conselho Diretor da Fito.
“A Faculdade de Ciências da Fito é uma estrutura deficitária e os custos da instituição são altos, levando-se em conta o pequeno número de alunos matriculados (140)”. De acordo com o Conselho Diretor, a manutenção da Fac-Fito poderia gerar um déficit anual de R$1,7 milhão.

publicidade

Comentários

publicidade