Fórum em Osasco discute o combate à corrupção e o papel da...

Fórum em Osasco discute o combate à corrupção e o papel da imprensa

1
Compartilhar

A Associação Metropolitana de Comunicação (AmeCom) promove, no dia 30/10, o 1° Fórum Que Brasil Queremos, com o tema o combate à corrupção nas cidades e o papel da imprensa. O encontro ocorre no auditório da Universidade Anhanguera, na avenida dos Autonomistas, 1325, Vila Yara, Osasco.

Publicidade

As palestras serão ministradas pelo promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Dr. Gustavo Albano, do redator-chefe no jornalismo do SBT, da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Osasco, Dra. Libânia Ap. da Silva.

O presidente da AmeCom em Osasco e coordenador do evento, Rodolfo Andrade, explica como nasceu o evento. “Esse encontro surgiu após um grupo de jornalistas preocupados com a grave crise econômica e política que o país vem passando, diante deste cenário incerto pensamos em discutir e propor ideias para um novo Brasil refletindo primeiramente nossa cidade e região”, lembra Andrade.

Já o presidente da AmeCom Regional, Mauro Sérgio, fala da importância das palestras. “Discutir nossas cidades é um dos caminhos para transformarmos nossas realidades. Nós profissionais de comunicação temos um importante instrumento para ajudar a sociedade a mudar nosso país”, comenta Mauro.

O objetivo da entidade é despertar o interesse da população sobre a importância do combate à corrupção nos municípios, pois a malversação do recurso público impede conquistas sociais e atrapalha o desenvolvimento da Nação.

Publicidade

Em um momento em que a sociedade civil brasileira encontra-se engajada na luta contra a corrupção pensamos e realizar esse evento para sugerirmos caminhos para a construção de um novo país.

Serviço: 
1° Fórum Que Brasil Queremos – O combate à corrupção nas cidades e o papel da imprensa
Dia 30/10, credenciamento às 18h – 19h Palestras
Local: Auditório da Universidade Anhanguera
Avenida dos Autonomistas, 1325, V. Yara, Osasco/SP.
Inscrição gratuita
informações: amecom.osasco@gmail.com

Compartilhar

Comentários